segunda-feira, 11 de julho de 2016

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA GINCANA

1º.    DO GRITO DE GUERRA: (DIARIAMENTE)
A equipe deverá ter um grito de guerra, para ser apresentado todos os dias quando for solicitado. O grito de guerra deverá conter em seu conteúdo o nome do País. 10% pela tarefa cumprida, por dia. (Até 60%)

2º.    DO MASCOTE: (DIARIAMENTE)
A equipe deverá criar um mascote (figura animada) para animar a torcida e identificar a equipe. O mascote deverá comparecer todos os dias para animação do grupo. 10% por dia de apresentação (até 60%).

3º.    DANÇA: (DIAS 19 E 20)
Cada equipe deverá apresentar dois
números de dança. Sendo uma dança LIVRE (DIA 19 TERÇA-FEIRA) e outra dança FOLCLÓRICA (DIA 20 QUARTA-FEIRA), para apresentação em público. Esta prova deverá envolver no mínimo 02 dançarinos(as) em cada dança. Será permitido a participação de dançarino que não seja da escola na proporção de 50% para o grupo. Antes de iniciar a apresentação deverão ser apresentados os convidados pela equipe, e os jurados deverão valorizar a participação dos alunos em primeiro plano. Estarão sendo avaliados: Ritmo, Trajes, coreografia e organização. CADA EQUIPE DEVERÁ ENTREGAR NO SETOR DE  INFORMÁTICA A SUA GRAVAÇÃO, e também testar a mesma até 36 horas antes da apresentação. O tempo limite para cada equipe se apresentar a partir da chamada ao palco será de no máximo 10 minutos. Caberá à C.O. decidir se o problema foi da organização ou da equipe e informar para os jurados. Pontuação acontecerá pela classificação obtida com as notas dos jurados.

4º.    SHOW DO MILHÃO:  (SEXTA – DIA 22)
a)   03 alunos vão para a “bancada” responderem as perguntas;
b)   Até 09 alunos poderão ficar na condição das “Placas”;
c)    TELEFONE – uma ligação poderá ser feita para uma pessoa responder a pergunta (esta situação troca o espaço dos universitários)
d)   As perguntas, estarão valendo respectivamente nesta ordem: 1,2,3,4,5, 10, 20, 30, 40, 50 e 100 por cento.
e)    A ordem de entrada das equipes será a ordem inversa da classificação na gincana.

5º.    QUEIMADA: (TERÇA – DIA 19)
Cada equipe deverá apresentar 06 casais de alunos para o jogo de queimada (matador), a ordem do jogo será sorteada na hora da programação. Todo elemento que for sendo “morto” poderá se colocar nas laterais ou fundo de quadra para ajudar o “capitão”. “Morre” quem for tocado pela bola seguido da bola ao chão. Uma bolada pode “matar” mais de um elemento, caso ela toque em dois ou mais e vá parar no chão. Competição no sistema “Eliminatória Simples”. Tabela será apresentada no dia da competição.

6º.    DA FAIXA PROMOCIONAL DA EQUIPE: (Dias 12 e 16)
A Faixa, produzida pela Coordenação deverá ser apresentada nos dias 12 (chegada da Tocha) junto à Estátua e no Desfile de Abertura (Dia 16) à frente do Grupo. Após o desfile as faixas deverão ser fixadas nas telas com vista para a Rua. A coordenação providenciará “Braçadeiras” para a fixação.
Tarefa Cumprida para quem cumprir todas as apresentações previstas no parágrafo anterior.




7º.    DESFILE DE ABERTURA: (dia 16 - Sábado)
Toda equipe deverá se fazer presente no desfile de abertura, dia 16 de Julho de 2016, com concentração na praça do MARCO ZERO (na frente do Píer Turístico) a partir das 9horas. O Desfile terá seu início após o cerimonial de abertura à partir das 10 horas. Se a equipe quiser incrementar o desfile com mais faixas, bandeiras, balões ou flâmulas, deverá solicitar autorização à coordenação.

8º.    SHOW MUSICAL COVER: (QUINTA - DIA 21)
Fazer uma apresentação cover  de qualquer artista ou grupo nacional ou internacional. A apresentação poderá ser cantada ou dublada, a comissão vai avaliar rigorosamente a criatividade, originalidade e a caracterização. A INSCRIÇÃO DA MÚSICA DEVERÁ SER FEITA COM ANTECEDÊNCIA JUNTO AO SETOR DE INFORMÁTICA e não poderá haver repetição por outro grupo no seu turno, para isto será respeitada a ordem de entrega do material.
a)      Os artistas deverão estar bem identificados e muito bem dublados ou imitados para avaliação dos jurados.

9º.    MEDALHA DOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA: (Sábado – dia 16)
A equipe deverá trazer no dia 16 de JULHO ÀS 10:30H (após o desfile oficial de abertura) A MEDALHA MAIS ANTIGA POSSÍVEL DOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA (JASC), que acontecem em Santa Catarina desde o ano 1960.
Poderá vir com a medalha, o atleta que obteve a conquista da mesma, porém não vai alterar o resultado da classificação.
Classificação por ordem de antiguidade (mais velha para mais nova).
Um único critério de desempate (caso haja necessidade) será adotado. Colocando na ordem de preferência a medalha de OURO, depois PRATA e depois o BRONZE. Isso quando todas forem do mesmo ano.

10º.           ESTÁTUA VIVA:(TERÇA – DIA 12)
Exposição na rua Hercílio Luz com modalidade olímpica. São obrigações da equipe:
a)      Cada equipe escolherá uma modalidade para representa-la na forma de Estátua;
b)      A ordem de escolhas será por sorteio, na mesma forma que foi a escolha dos países;
c)      A apresentação da prova acontecerá no dia 12 de julho, no calçadão da Rua Hercílio Luz com a seguinte programação:
·         11:00h Apresentação das Estátuas no pátio do Colégio para aprovação do Júri. Estátuas reprovadas não irão para a Rua;
·         Após aprovação haverá o encaminhamento das estátuas para os locais previstos.
d)     A estátua deverá usar trajes que identifique a modalidade, e não pode aparecer a pele da pessoa. Neste caso deverá usar roupas, luvas, meias, calçados, lenços, óculos, etc... ou pintar a pele exposta.
e)      A estátua deverá ficar em local destinado para a mesma, estabelecido pela coordenação no dia da prova.
f)       Na frente da estátua a coordenação vai colocar estampado em uma FOLHA A4 o PICTOGRAMA da modalidade.
g)      PROVA AVALIATIVA, com classificação conforme a média geral dos jurados.
Atletismo; Basquetebol; Boxe; Ciclismo; Esgrima; Futebol; Handebol; Hipismo; Natação; Taekwondo; Tênis;  Tênis de mesa; Tiro com arco e Voleibol; 




11º.           FIFA 2016 (PS3) – CAMPEONATO (1º FASE DIA 18/ SEMI E FINAIS DIA 21)
Jogo de Futebol no PlayStation, onde cada equipe deverá apresentar dois ou mais jogadores para disputar a competição.
a)      Cada Equipe deverá apresentar nos dias de competição um CONSOLE DO PLAY3;
a.       Uma equipe poderá apresentar o mesmo Console de outra, desde que a outra seja da mesma turma de TERCEIRÃO;
b)      Cada equipe deverá apresentar nos dias de competição um controle sem fio, com carregador para jogar;
c)      Cada equipe deverá (OBRIGATORIO) utilizar um jogador no primeiro tempo, e outro no segundo tempo.
d)     Os jogos serão de 2 tempos de 5 minutos cada.
e)      Haverá um sorteio (dia 16) para a escolha do CLUBE que a equipe vai jogar a competição;
f)       A competição utilizará o jogo FIFA 16 apresentado pela organização.
g)      Competição classificatória.
a.       No matutino – SISTEMA ELIMINATÓRIA SIMPLES
b.      No vespertino – 1ª Fase – Eliminatória – 2ª Fase – Triangular
h)      No caso de empate nos jogos “eliminatórios” haverá disputa de Penalidades máximas, sistema 1x1.
i)        No caso de empate no triangular, adotaremos como critério de Desempate:
a.       Confronto Direto;
b.      Saldo de Gols;
c.       Gols prós.
d.      Classifica as equipes empatadas no mesmo nível.

12º.           VÍDEO INSTITUCIONAL: ( QUARTA – DIA 20)
A equipe deverá apresentar um VÍDEO sobre a escola VICTOR MEIRELLES.
a)      O “Comercial” deverá ter uma duração de 30” (Tolerancia de 1 segundo para menos).
b)      Deverá ser gravado em MP4 – (Testado antecipadamente no laboratório de Informática da Escola);
c)      Salientar qualidades da Escola. Porque estudar no VM?
d)     Entregar no Laboratório de Informática para teste e gravação pelo Rafael, até 20 horas antes da apresentação.
e)      Prova Avaliativa – use da Criatividade e bom gosto.
f)       Não há impedimento de terceiros na produção do mesmo.
g)      Todos os direitos de imagem deverão ficar à disposição da Escola, para uso exclusivo da mesma nas redes sociais e afins.
h)      Os autores deverão ser identificados após a apresentação.

13th.        WHAT IS THE SOUND: (TERÇA – DIA 19)
Prova de “QUAL É A MÚSICA” e, “QUAL É O FILME”, prova de pontuação somatória. Cada acerto estará valendo 3% na pontuação. Regras serão apresentadas no horário da prova.

14º.           SOPROBOL: (QUARTA – DIA 20)
Sobre uma mesa de Ping-Pong, serão colocadas 10 cantoneiras para o encaixe de 10 bolinhas de ping-pong.
a)      Serão 10 alunos (5M/5F) que em ordem aleatória que deverão colocar, cada um, uma bolinha em cada “casa”.
b)      No percurso, se um jogador assoprar e tirar alguma bolinha da “casa”, este deverá colocar a sua bolinha, mais a bolinha que tirou da Casa.
c)      Prova Classificatória. Classificação por ordem de maior número de bolinhas nas “casas”.

15º.           BOLICHE HUMANO: (QUINTA – DIA 21)
Cada equipe deverá trazer para fazer a prova (obrigatório) – 5 GARRAFAS DE 2L DE COCA COLA
a)      O3 alunos escalados pela equipe, deverão arremessar uma bola de cada vez para derrubar o maior número de “garrafas”. Estará valendo a soma de garrafas dos 03 jogadores.
b)      Classificação por ordem de quem mais derrubar garrafas.
c)      Trazer toalha e roupa reserva para o pós prova.

16º.           OBRA DE ARTE: (SEGUNDA – DIA 18)
Cada equipe deverá apresentar impresso em uma folha tamanho A3 (papel couche – 150), uma obra de artes visuais contemporânea (Séc. XX ou XXI) de um artista do país da equipe.
No rodapé da folha deverá vir uma ficha técnica contendo:
a)      Dados Bibliografia do artista: Nome, Data e Local de Nascimento (e morte se falecido), Formação e principais obras. País onde se encontra a obra apresentada.
b)      Dados sobre a obra: Nome da Obra, Dimensões, Técnica, Lugar onde está exposta, Data em foi feita, Estilo.
Cumpridos todos os pré-requisitos, será PROVA CUMPRIDA.

17º.           QUIM-LOUCURA: (SEGUNDA – DIA 18)
Uma prova surpresa elaborada pelos professores Hálamo e Nataly, levando os alunos à loucura. Regulamentação será apresentada na hora.


SEGUNDA-18
TERÇA-19
QUARTA-20
QUINTA-21
6ª-22
Abertura com mascotes, bandeira e grito de guerra
SHOW DO MILHÃO
FIFA 16 – PLAY
DANÇA LIVRE
DANÇA FOLCLÓRICA
SHOW MUSICAL COVER
OBRA DE ARTE
QUEIMADA
SOPROBOL
BOLICHE HUMANO
QUIM-LOUCURA
WHAT IS THE SONG?
VÍDEO INSTITUCIONAL
FIFA 16 – PLAY


Um comentário:

  1. VAMOS FAZER BONITO NO DIA 16-07-2016 GALERA TAÇO BELO QUANTO EM
    https://www.youtube.com/watch?v=GafH_BpOE0U

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DESENHO DAS CAMISETAS FOI APROVADO

A camiseta será na cor da equipe, levará o nome da equpe (Bairro), uma imagem (pintura do VM) na forma de coração e a inscrição de #somos...