1º. DO GRITO DE
GUERRA: (DIARIAMENTE)
A equipe deverá ter um grito de guerra, para ser apresentado todos os
dias quando for solicitado. O grito de guerra deverá conter em seu conteúdo o
nome do País. 10% pela tarefa cumprida, por dia. (Até 60%)
2º. DO MASCOTE:
(DIARIAMENTE)
A equipe deverá criar um mascote (figura animada) para animar a torcida e
identificar a equipe. O mascote deverá comparecer todos os dias para animação
do grupo. 10% por dia de apresentação (até 60%).
3º. DANÇA: (DIAS
19 E 20)
Cada equipe deverá apresentar dois
números de dança. Sendo uma dança LIVRE (DIA 19 TERÇA-FEIRA) e outra dança FOLCLÓRICA (DIA 20 QUARTA-FEIRA), para apresentação em público. Esta prova deverá envolver no mínimo 02 dançarinos(as) em cada dança. Será permitido a participação de dançarino que não seja da escola na proporção de 50% para o grupo. Antes de iniciar a apresentação deverão ser apresentados os convidados pela equipe, e os jurados deverão valorizar a participação dos alunos em primeiro plano. Estarão sendo avaliados: Ritmo, Trajes, coreografia e organização. CADA EQUIPE DEVERÁ ENTREGAR NO SETOR DE INFORMÁTICA A SUA GRAVAÇÃO, e também testar a mesma até 36 horas antes da apresentação. O tempo limite para cada equipe se apresentar a partir da chamada ao palco será de no máximo 10 minutos. Caberá à C.O. decidir se o problema foi da organização ou da equipe e informar para os jurados. Pontuação acontecerá pela classificação obtida com as notas dos jurados.
números de dança. Sendo uma dança LIVRE (DIA 19 TERÇA-FEIRA) e outra dança FOLCLÓRICA (DIA 20 QUARTA-FEIRA), para apresentação em público. Esta prova deverá envolver no mínimo 02 dançarinos(as) em cada dança. Será permitido a participação de dançarino que não seja da escola na proporção de 50% para o grupo. Antes de iniciar a apresentação deverão ser apresentados os convidados pela equipe, e os jurados deverão valorizar a participação dos alunos em primeiro plano. Estarão sendo avaliados: Ritmo, Trajes, coreografia e organização. CADA EQUIPE DEVERÁ ENTREGAR NO SETOR DE INFORMÁTICA A SUA GRAVAÇÃO, e também testar a mesma até 36 horas antes da apresentação. O tempo limite para cada equipe se apresentar a partir da chamada ao palco será de no máximo 10 minutos. Caberá à C.O. decidir se o problema foi da organização ou da equipe e informar para os jurados. Pontuação acontecerá pela classificação obtida com as notas dos jurados.
4º. SHOW DO MILHÃO:
(SEXTA – DIA 22)
a) 03
alunos vão para a “bancada” responderem as perguntas;
b) Até
09 alunos poderão ficar na condição das “Placas”;
c) TELEFONE
– uma ligação poderá ser feita para uma pessoa responder a pergunta (esta
situação troca o espaço dos universitários)
d) As
perguntas, estarão valendo respectivamente nesta ordem: 1,2,3,4,5, 10, 20, 30,
40, 50 e 100 por cento.
e) A
ordem de entrada das equipes será a ordem inversa da classificação na gincana.
5º. QUEIMADA: (TERÇA – DIA 19)
Cada equipe
deverá apresentar 06 casais de alunos para o jogo de queimada (matador), a
ordem do jogo será sorteada na hora da programação. Todo elemento que for sendo
“morto” poderá se colocar nas laterais ou fundo de quadra para ajudar o
“capitão”. “Morre” quem for tocado pela bola seguido da bola ao chão. Uma
bolada pode “matar” mais de um elemento, caso ela toque em dois ou mais e vá
parar no chão. Competição no sistema “Eliminatória Simples”. Tabela será
apresentada no dia da competição.
6º. DA FAIXA
PROMOCIONAL DA EQUIPE: (Dias 12 e 16)
A Faixa, produzida pela Coordenação deverá ser apresentada nos dias 12
(chegada da Tocha) junto à Estátua e no Desfile de Abertura (Dia 16) à frente
do Grupo. Após o desfile as faixas deverão ser fixadas nas telas com vista para
a Rua. A coordenação providenciará “Braçadeiras” para a fixação.
Tarefa Cumprida para quem cumprir todas as apresentações previstas no
parágrafo anterior.
7º. DESFILE DE
ABERTURA: (dia 16 - Sábado)
Toda equipe deverá se fazer presente no desfile de abertura, dia 16 de
Julho de 2016, com concentração na praça do MARCO ZERO (na frente do Píer Turístico)
a partir das 9horas. O Desfile terá seu início após o cerimonial de abertura à
partir das 10 horas. Se a equipe quiser incrementar o desfile com mais faixas,
bandeiras, balões ou flâmulas, deverá solicitar autorização à coordenação.
8º. SHOW
MUSICAL COVER: (QUINTA - DIA 21)
Fazer uma
apresentação cover de qualquer artista
ou grupo nacional ou internacional. A apresentação poderá ser cantada ou
dublada, a comissão vai avaliar rigorosamente a criatividade, originalidade e a
caracterização. A INSCRIÇÃO DA MÚSICA DEVERÁ SER FEITA COM ANTECEDÊNCIA JUNTO AO SETOR
DE INFORMÁTICA e não poderá haver repetição por outro grupo no seu
turno, para isto será respeitada a ordem de entrega do material.
a)
Os artistas deverão estar bem
identificados e muito bem dublados ou imitados para avaliação dos jurados.
9º. MEDALHA
DOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA: (Sábado – dia 16)
A equipe
deverá trazer no dia 16 de JULHO ÀS 10:30H (após o desfile oficial de abertura)
A MEDALHA MAIS ANTIGA POSSÍVEL DOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA (JASC), que
acontecem em Santa Catarina desde o ano 1960.
Poderá vir com
a medalha, o atleta que obteve a conquista da mesma, porém não vai alterar o
resultado da classificação.
Classificação
por ordem de antiguidade (mais velha para mais nova).
Um único
critério de desempate (caso haja necessidade) será adotado. Colocando na ordem
de preferência a medalha de OURO, depois PRATA e depois o BRONZE. Isso quando
todas forem do mesmo ano.
10º.
ESTÁTUA VIVA:(TERÇA – DIA 12)
Exposição na
rua Hercílio Luz com modalidade olímpica. São obrigações da equipe:
a) Cada
equipe escolherá uma modalidade para representa-la na forma de Estátua;
b) A
ordem de escolhas será por sorteio, na mesma forma que foi a escolha dos
países;
c) A
apresentação da prova acontecerá no dia 12 de julho, no calçadão da Rua
Hercílio Luz com a seguinte programação:
·
11:00h Apresentação das Estátuas no pátio do Colégio para
aprovação do Júri. Estátuas reprovadas não irão para a Rua;
·
Após aprovação haverá o encaminhamento das estátuas para os
locais previstos.
d) A
estátua deverá usar trajes que identifique a modalidade, e não pode aparecer a
pele da pessoa. Neste caso deverá usar roupas, luvas, meias, calçados, lenços,
óculos, etc... ou pintar a pele exposta.
e) A
estátua deverá ficar em local destinado para a mesma, estabelecido pela
coordenação no dia da prova.
f) Na
frente da estátua a coordenação vai colocar estampado em uma FOLHA A4 o
PICTOGRAMA da modalidade.
g) PROVA
AVALIATIVA, com classificação conforme a média geral dos jurados.
Atletismo; Basquetebol; Boxe; Ciclismo; Esgrima;
Futebol; Handebol; Hipismo; Natação; Taekwondo; Tênis; Tênis de mesa; Tiro com arco e Voleibol;
11º.
FIFA 2016 (PS3) – CAMPEONATO (1º FASE
DIA 18/ SEMI E FINAIS DIA 21)
Jogo de
Futebol no PlayStation, onde cada equipe deverá apresentar dois ou mais jogadores
para disputar a competição.
a)
Cada Equipe deverá apresentar nos dias
de competição um CONSOLE DO PLAY3;
a. Uma
equipe poderá apresentar o mesmo Console de outra, desde que a outra seja da
mesma turma de TERCEIRÃO;
b)
Cada equipe deverá apresentar nos dias
de competição um controle sem fio, com carregador para jogar;
c)
Cada equipe deverá (OBRIGATORIO)
utilizar um jogador no primeiro tempo, e outro no segundo tempo.
d)
Os jogos serão de 2 tempos de 5 minutos
cada.
e)
Haverá um sorteio (dia 16) para a escolha
do CLUBE que a equipe vai jogar a competição;
f)
A competição utilizará o jogo FIFA 16
apresentado pela organização.
g)
Competição classificatória.
a. No
matutino – SISTEMA ELIMINATÓRIA SIMPLES
b. No
vespertino – 1ª Fase – Eliminatória – 2ª Fase – Triangular
h)
No caso de empate nos jogos
“eliminatórios” haverá disputa de Penalidades máximas, sistema 1x1.
i)
No caso de empate no triangular,
adotaremos como critério de Desempate:
a. Confronto
Direto;
b. Saldo
de Gols;
c. Gols
prós.
d. Classifica
as equipes empatadas no mesmo nível.
12º.
VÍDEO INSTITUCIONAL: ( QUARTA – DIA 20)
A equipe
deverá apresentar um VÍDEO sobre a escola VICTOR MEIRELLES.
a) O
“Comercial” deverá ter uma duração de 30” (Tolerancia de 1 segundo para menos).
b) Deverá
ser gravado em MP4 – (Testado antecipadamente no laboratório de Informática da
Escola);
c) Salientar
qualidades da Escola. Porque estudar no VM?
d) Entregar
no Laboratório de Informática para teste e gravação pelo Rafael, até 20 horas
antes da apresentação.
e) Prova
Avaliativa – use da Criatividade e bom gosto.
f) Não
há impedimento de terceiros na produção do mesmo.
g) Todos
os direitos de imagem deverão ficar à disposição da Escola, para uso exclusivo
da mesma nas redes sociais e afins.
h) Os
autores deverão ser identificados após a apresentação.
13th.
WHAT
IS THE SOUND: (TERÇA – DIA 19)
Prova de “QUAL
É A MÚSICA” e, “QUAL É O FILME”, prova de pontuação somatória. Cada acerto
estará valendo 3% na pontuação. Regras serão apresentadas no horário da prova.
14º.
SOPROBOL: (QUARTA – DIA 20)
Sobre uma mesa
de Ping-Pong, serão colocadas 10 cantoneiras para o encaixe de 10 bolinhas de
ping-pong.
a) Serão
10 alunos (5M/5F) que em ordem aleatória que deverão colocar, cada um, uma
bolinha em cada “casa”.
b) No
percurso, se um jogador assoprar e tirar alguma bolinha da “casa”, este deverá
colocar a sua bolinha, mais a bolinha que tirou da Casa.
c) Prova
Classificatória. Classificação por ordem de maior número de bolinhas nas
“casas”.
15º.
BOLICHE HUMANO: (QUINTA – DIA 21)
Cada equipe
deverá trazer para fazer a prova (obrigatório) – 5 GARRAFAS DE 2L DE COCA COLA
a) O3
alunos escalados pela equipe, deverão arremessar uma bola de cada vez para
derrubar o maior número de “garrafas”. Estará valendo a soma de garrafas dos 03
jogadores.
b) Classificação
por ordem de quem mais derrubar garrafas.
c) Trazer
toalha e roupa reserva para o pós prova.
16º.
OBRA DE ARTE: (SEGUNDA – DIA 18)
Cada equipe
deverá apresentar impresso em uma folha tamanho A3 (papel couche – 150), uma
obra de artes visuais contemporânea (Séc. XX ou XXI) de um artista do país da
equipe.
No rodapé da
folha deverá vir uma ficha técnica contendo:
a)
Dados Bibliografia do artista: Nome,
Data e Local de Nascimento (e morte se falecido), Formação e principais obras.
País onde se encontra a obra apresentada.
b)
Dados sobre a obra: Nome da Obra,
Dimensões, Técnica, Lugar onde está exposta, Data em foi feita, Estilo.
Cumpridos todos os
pré-requisitos, será PROVA CUMPRIDA.
17º.
QUIM-LOUCURA: (SEGUNDA – DIA 18)
Uma prova
surpresa elaborada pelos professores Hálamo e Nataly, levando os alunos à
loucura. Regulamentação será apresentada na hora.
SEGUNDA-18
|
TERÇA-19
|
QUARTA-20
|
QUINTA-21
|
6ª-22
|
Abertura
com mascotes, bandeira e grito de guerra
|
SHOW DO
MILHÃO
|
|||
FIFA
16 – PLAY
|
DANÇA
LIVRE
|
DANÇA
FOLCLÓRICA
|
SHOW
MUSICAL COVER
|
|
OBRA
DE ARTE
|
QUEIMADA
|
SOPROBOL
|
BOLICHE
HUMANO
|
|
QUIM-LOUCURA
|
WHAT
IS THE SONG?
|
VÍDEO
INSTITUCIONAL
|
FIFA
16 – PLAY
|
VAMOS FAZER BONITO NO DIA 16-07-2016 GALERA TAÇO BELO QUANTO EM
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=GafH_BpOE0U