REGULAMENTO GERAL 2017

REGULAMENTO GERAL

2017

Art. 1º)      A GINCANA DE INTEGRAÇÃO é uma realização do GREMIO ESTUDANTIL da E.E.M.Victor Meirelles, com cunho pedagógico previsto no Plano Político Pedagógico da Escola.

DOS OBJETIVOS
Art. 2º)      Integrar a comunidade escolar (direção, funcionários, professores, alunos, pais comunidade) através de atividades culturais, sociais, esportivas, filantrópicas e recreativas;
Art. 3º)      Promover a aprendizagem de forma lúdica e criativa;
Art. 4º)      Promover e desenvolver o espírito de equipe, liderança e responsabilidades nos alunos juntamente com os professores e demais funcionários da escola;


DAS INSCRIÇÕES:
Art. 5º)      A Gincana tem o seu período de inscrições que compreende:
a)    Seleção da equipe com os Terceiros anos (até 17 de Março);
b)    Escolha dos alunos de 1º e 2º ano para as equipes (20 a 22 de março);
c)    Reunião de reconhecimento da equipe (dia 27 de Março);
d)    Pagamento das  inscrições para os líderes de equipe (até 11 de maio);
Art. 6º)      Cada aluno deverá recolher R$ 20,00 (vinte Reais). Desta receita serão compradas todas as camisetas para os participantes e coordenação, despesas internas das equipes e organização, necessidades pedagógicas para  a gincana na seguinte proporção:
a)      R$ 9,00 (nove reais) para camisetas;
b)      R$ 2,00 (dois reais) para o Grêmio Estudantil;
c)       R$ 5,00 (cindo reais) Despesas gerais no evento
d)      R$ 4,00 (quatro reais) para a equipe;
e)  O recolhimento desta colaboração acontecerá somente no dia 11 de Maio. Não haverá recolhimentos todos os dias.
Art. 7º) Participa da gincana todo aluno que esteja devidamente matriculado e frequentando as aulas regularmente na unidade escolar.
a)      Cada equipe será formada por alunos de todas as turmas e turnos que confirmarem a inscrição.
1ºgrupo            Alunos do Terceirão;
2ºgrupo            Alunos escolhidos nas salas pelos líderes;
3ºgrupo            Alunos matriculados ou inscritos após formação das equipes. Serão distribuídos conforme carência de cada equipe.
b)    Pelo menos dois líderes deverão gerenciar a equipe e os demais líderes. Estes líderes deverão programar uma reunião com a equipe para montarem as estratégias coletivas e elegerem os lideres por área ou atividade.
c)    DAS PERMUTAS: Serão aceitas permutas (troca de aluno da equipe) somente nas seguintes condições:
1)         1 x 1 da mesma série e mesmo sexo;
2)         Máximo 3 permutas por equipe;
3)         Aluno interessado deverá confirmar o pagamento na assembleia geral para este fim.
d)    Todas as permutas acontecerão em assembleia geral marcada para esse fim, a ser marcada pela coordenação.
e)    Novas inscrições acontecerão e deverão atender as necessidades das equipes na sua distribuição por série e sexo. Caberá à coordenação o encaixe dos novos alunos às equipes.

DAS PENALIDADES

Art. 8º)      A gincana é um evento interno da escola e todos os atos dentro das suas atividades serão avaliadas pela coordenação disciplinar e encaminhadas até mesmo para a direção escolar. Nestas incluem-se o respeito com colegas, professores, funcionários e visitantes ao evento.
Art. 9º)      As equipes não podem provocar desordem dentro ou fora da escola, enquanto uniformizadas e identificadas pelo mesmo. A perturbação às outras equipes também é passível de punições pela C.O. A equipe que perturbar o andamento do processo de alguma equipe ou tarefa será punida com a perda de 10 por cento (%) na classificação geral. Na reincidência a punição será de 20, 30, 40 por cento (%) e assim sucessivamente.
Art. 10º)   Todo o tipo de informação (Escrita, falada, digitada, impressa, postada) nas mais diversas formas de comunicação, é passível de punição conforme previsto artigos 8º e 9º deste regulamento.
Art. 11º)   É proibido o consumo de cigarros e qualquer tipo de bebida alcoólica durante as atividades da gincana, dentro ou fora do espaço escolar, se comprovado por membro da C.O. A pena poderá chegar à exclusão do(s) membro(s) da equipe e punição conforme Art. 9º para a equipe, se o fato acontecer na ciência dos demais membros da equipe.
Art. 12º)   As penalidades serão avaliadas pela C.O. mediante observação da mesma ou por provas apresentadas pelas equipes adversárias.
Art. 13º)   Os casos omissos serão avaliados pela C.O.

DA PREMIAÇÃO:
Art. 14º)   A premiação será a seguinte:
a)      Um ponto na média por disciplina conforme tabela abaixo.
Classificação
Matutino
Vespertino
Noturno
8º lugar
1
X
X
7º lugar
2
X
X
6º lugar
3
1
X
5º lugar
4
3
X
4º lugar
5
5
X
3º lugar
6
6
X
2º lugar
7
7
3
1º lugar
8
8
6
a)      Em hipótese alguma a pontuação será superior a 01 ponto por disciplina.
b)      Só serão premiadas as equipes que alcançarem pelo menos 50 por cento (%) do pontos da equipe campeão em seu turno. Cabe à Comissão Organizadora considerar o desempenho da(s) equipe(s) penalizada(s), podendo estender a premiação também às equipes c/que não atingirem o percentual mínimo.
c)       O ALUNO para receber o prêmio deverá ter 100% de frequência. Falta Justificada será assim classificada:
1)      Uma falta ( perde 33% do prêmio*);
2)      Duas Faltas (perde 66% do Prêmio*);
3)      Três ou mais faltas (perde 100% do prêmio*).
*Com arredondamento mais próximo.
DOS LÍDERES DE EQUIPES
Art. 15º)   Pode ser líder de equipe qualquer aluno inscrito na mesma, eleito democraticamente em assembléia de cada equipe;
Art. 16º)   Cada equipe poderá ter 02 líderes para participar das reuniões com a Coordenação.
Art. 17º)   Todo líder deverá ser responsável pela sua sede - sala de aula – a partir da abertura dos corredores, até o encerramento da programação no seu turno.
Art. 18º)   Somente os líderes poderão representar a equipe nas reuniões da C.O. , protestos, reclamações, e outros.
Art. 19º)   A ordem e limpeza da sala de aula (Sede) são imprescindíveis para que uma equipe possa ser premiada. O não cumprimento deste quesito implicará na eliminação da equipe da gincana.

DO USO DE UNIFORMES:
Art. 20º)   Com a taxa de inscrição o aluno estará adquirindo a sua camiseta e não poderá comparecer sem a mesma nos dias de Gincana.
Art. 21º)   As equipes deverão se apresentar uniformizadas.
Art. 22º)   Em todas as provas (exceto as autorizadas pela C.O.) o representante da equipe deverá estar com a camiseta da equipe.


DO NOME, E BANDEIRA:
Art. 23º)   As equipes terão, como identidade o nome de um Bairro da Cidade de Itajaí. Cada equipe receberá uma faixa (0,7m x 3,0m) para ser utilizada em desfiles e instaladas nas telas da escola. Também,  cada aluno uma camiseta da sua equipe.
a)    A equipe deverá apresentar sempre que necessário uma bandeira que identificará a equipe, na sua cor com o nome do seu Bairro.

DO USO DE INSTRUMENTOS SONOROS:
Art. 24º)   Todo tipo de instrumento sonoro deverá receber a permissão da C.O., tanto para o uso, como estabelecer critérios durante a programação das atividades.
Art. 25º)   Não será permitido, nos andares superiores, qualquer tipo de som e barulho. Permitindo um melhor diálogo dentro das salas.
Art. 26º)   O desrespeito às normas de uso dos instrumentos implicará em punição à equipe infratora, conforme preveem os artigos 8º e 9º deste regulamento.
Art. 27º)   Cabe aos líderes responsabilizarem-se por estas situações.

A PROGRAMAÇÃO E TAREFAS:
Art. 28º)   Cabe aos coordenadores de cada dia a criatividade nas tarefas da gincana, que incluirão provas culturais, sociais, esportivas, pesquisa e recreativas.
Art. 29º)   As atividades acontecerão no horário normal de aulas, exceto algumas atividades aprovadas pela coordenação com os líderes de equipes (tipo o desfile de Abertura).
Turno
Abertura da Escola
Início das Atividades
Final
Matutino
7:30h
8:00h
11:30h
Vespertino
13:30h
14:00h
17:30h
Noturno
19:00h
19:20h
22:30h

Art. 30º)    O sistema de computação dos pontos será da seguinte forma:
a)    A pontuação começa com a realização da prova de Abertura da Gincana. Esta prova vale até 100 pontos.
b)  Tarefa cumprida: Sempre que a equipe cumprir a tarefa no seu todo, receberá 10% pela tarefa cumprida;
c)  Classificatória: sempre que a equipe competir com as demais, na forma de resultados classificatórios, inclusive através de notas, a pontuação obedecerá a seguinte regra:

Manhã
15
10
7
5
4
3
2
1
Tarde
15
10
5
4
2
1


Noite
10
5







OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Em todas as somas de resultados, na transferência para a súmula, serão ignorados os decimais.
Art. 31º)   Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

PROVA ESPECIAL DE ABERTURA:
Cada equipe deverá trazer para a Escola, Pais, Ex-alunos, Pessoas amigas e da comunidade para um ato público em defesa da Escola Victor Meirelles.
a)      Toda pessoa deverá vir vestida com Blusa PRETA;
b)      As equipes deverão apresentar seus convidados na quadra poli-esportiva às 9:00h para contagem do pessoal;
c)       Cada convidado presente contará um ponto para a equipe, com limite máximo de 100 pontos.
d)      Todos os membros da equipe também deverá vir vestidos de preto.
e)       O ato consiste em uma passeata pelas ruas Gil Stein Ferreira e Hercílio Luz conduzindo faixas com dizeres pró permanência da Escola na Cidade de Itajaí.

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DESENHO DAS CAMISETAS FOI APROVADO

A camiseta será na cor da equipe, levará o nome da equpe (Bairro), uma imagem (pintura do VM) na forma de coração e a inscrição de #somos...